PIANO CASIO CELVIANO DIGITAL AP 710 BK PRETO
Ref.: 25880


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Marca: CASIO

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Descrição completa

PIANO CASIO CELVIANO DIGITAL AP 710 BK PRETO

Características

Fonte sonora AiR Grand inovadora e ainda mais evoluída.

Fonte sonora AiR Grand

Prolongamento mais natural para uma ressonância de cordas mais bonita. Expressividade mais sensível para sons pianissimo, especialmente ao tocar com extrema delicadeza.

  •  AiR (Acoustic and Intelligent Resonator, ressonador acústico e inteligente)
  • Três pianos lendários

    A tradição lendária do piano, um instrumento com uma longa história que remonta a 1700, vive hoje em três excelentes pianos. A CASIO pesquisou e analisou exaustivamente as características tonais desses três pianos de cauda feitos em Berlim, Hamburgo e Viena. Usamos a gama completa de nossas tecnologias digitais para expressar a cor tonal desses pianos de cauda na Fonte sonora AiR Grand. Agora, é possível desfrutar ao máximo o som magnífico desses pianos históricos, amados por Liszt, Debussy e outras lendas musicais, em só um piano.

    O som do Berlin Grand foi desenvolvido em colaboração com C. Bechstein.

    A respeito do piano C. Bechstein, Claude Debussy declarou: "A música de piano deveria ser escrita apenas para o Bechstein". Essa história dos pianos C. Bechstein começa com a fundação da empresa por Carl Bechstein em Berlim, no ano de 1853. Agora, a Casio juntou-se em colaboração com esse famoso criador de pianos para desenvolver o tom do "Berlin Grand", um som equilibrado e elegante com formas bem definidas. Para criar sua excelente clareza de som e vibração, analisamos a cor tonal da obra-prima mais recente de C. Bechstein, o D282. O som resultante, que recebeu a aprovação de Werner Albrecht, mestre criador de pianos da C. Bechstein, tem sido incorporado no CELVIANO AP-710 como “Berlin Grand”.


    Sistema do teclado

    Sensação natural de tocar que se aproxima de um Piano de Cauda Toque firme que transforma os pensamentos do músico em sons

    Teclado com sensor triplo e ação de martelo em escala II, com intervalo de som exclusivo de um piano de cauda

    A diferença entre as estruturas de som de um piano de cauda e de um piano digital aparecem no intervalo, desde o momento em que o instrumento é tocado até quando o som é ouvido. O Teclado com sensor triplo e ação de martelo em escala II responde ao incorporar um sistema com três sensores que detectam o toque sequencial das teclas.

    Teclas que imitam ébano e marfim com excelente adaptação para as pontas dos dedos, proporcionando mais facilidade

    As teclas que imitam ébano e marfim propiciam a elegante sensação e textura do suave toque do teclado de um piano de cauda. O acabamento talhado e minuciosamente detalhado da superfície impede que o dedo escorregue em decorrência de suor, proporcionando a sensação de uma perfeita adequação para as pontas dos dedos, mesmo ao tocar por períodos prolongados.


    O Simulador de tampa * reproduz os efeitos acústicos resultantes de uma tampa aberta

    O volume do som e a qualidade mudam quando a tampa de um piano de cauda é levantada ou abaixada. O Simulador de tampa reproduz os mesmos efeitos acústicos para melhor aproveitamento de um piano digital. Os efeitos acústicos de abrir e fechar a tampa são simulados nos mínimos detalhes. O som do piano que você espera ouvir ao tocar está sempre à disposição, bastando selecionar o nível até o qual a tampa é levantada ou abaixada.

    • Evolução sem precedentes do piano digital

      Ressonância de cordas ressonador que busca a mais intensa ressonância com 88 teclas

      O som produzido por um piano acústico não está apenas associado às teclas que são pressionadas. Outras cordas com frequências intimamente associadas a elas também ajudam na reprodução do som, proporcionando uma ressonância única. Em pianos digitais comuns, esse efeito de ressonância das cordas é reproduzido virtualmente com cordas. O Sistema de som multidimensional Morphing AiR já tem um conceito diferente, entretanto, adotando um sistema de “ressonância de cordas”, que incorpora um simulador de ressonância estéreo para todas as 88 teclas. A ressonância das 88 teclas é reproduzida de maneira completa e natural. A ressonância percebida ao reproduzir um único timbre é diferenciada daquela que se percebe ao reproduzir um acorde, para gerar variações resultantes na ressonância de maneira natural. Isso permite aos músicos obter ressonâncias variadas, controlando-as quando necessário pela intensidade do toque, e ainda realizar performances com a expressividade exclusiva de um piano acústico.

      Simulador de teclas desligadas reproduzindo variações tonais resultantes da saída dos dedos

      As extensões das reverberações e expressões que um piano reproduz variam conforme a velocidade com que os músicos tiram seus dedos depois de tocar as teclas. O novo sistema de teclado incorpora o Simulador de teclas desligadas, que reproduz naturalmente essas nuances resultantes de quando os dedos deixam as teclas. As autênticas reverberações que se assemelham muito às de um piano de cauda são expressas como resultado.

     O valor da configuração do Simulador de tampa permanece inalterado, esteja a tampa aberta ou fechada.
  • Ressonância do abafador * obtendo uma ressonância naturalmente mais bela do que a de um pedal

    A belíssima e intensa ressonância resultante do uso de um pedal abafador também é naturalmente reproduzida por um simulador estéreo instalado nas 88 teclas, conceito que difere da reprodução simulada convencional que emprega processamento de efeitos. A atenção aos detalhes vai tão longe que simula a ressonância criada pela elevação dos próprios abafadores quando o pedal é pressionado.
    Um sistema continuamente variável foi adotado para o pedal abafador, reproduzindo até mesmo as mais repentinas variações de reverberação que ocorrem em resposta ao delicado pressionamento exercido pela operação parcial do pedal. Isso dá aos músicos a chance de aplicar a operação do pedal para realizar performances elegantemente expressivas.

    •  4 níveis de ajuste.

    Sistema de som de ação

    Um piano de cauda também gera vários tipos de sons mecânicos, que são uma parte importante da experiência musical. A Casio buscou fornecer uma simulação mais realista, reproduzindo os sons desses mecanismos. Três tipos de sons são incluídos, e o volume de cada um pode ser desligado ou definido de maneira independente.

     Ruído do abafador, Ruído de ação ligado da tecla e Ruído de ação desligado da tecla
  • Recursos versáteis

    • Gravação de áudio (44,1 kHz em formato WAV/até aproximadamente 25 min por música)
    • 18 timbres de alta qualidade, incluindo amostras de timbres estéreos de pianos de cauda
    • Efeitos digitais: simulador de hall (6 tipos x 4 posições), coro (4 tipos), brilho, DSP (predefinido para alguns tons)
    • Recurso para lições que usa 60 músicas da Biblioteca de músicas e mais 10 carregadas pelo usuário
    • O modo Dueto permite que duas pessoas toquem no mesmo intervalo
    • Gravador: 2 trilhas x 1 canção, aproximadamente 5.000 notas
    • Botões de seleção de 8 tons para acesso instantâneo
    • Porta da unidade flash USB
    • Banqueta com altura ajustável incluída
    • Entradas LINE IN/OUT (L/MONO, R para cada)
    • DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO
    • Teclado
      Teclado de 88 teclas
      Camada, Divisão
      Dueto: Faixa de tons ajustável (de -2 a +2 oitavas)
      Transposição: De -12 semitons a 0 a +12 semitons
      Mudança de oitava: 4 oitavas (-2 a 0 a +2 semitons)
      Sistema de som
      Número de tons: 26
      Polifonia máxima: 256 notas
      Resposta ao toque: 3 níveis de sensibilidade, desligado
      Afinação: 415,5 Hz a 440 Hz a 465,9 Hz (unidades de 0,1 Hz)
      Temperamentos: Temperamentos iguais mais 16 tipos diferentes
      Estender melodia: 5 tipos, Desativado, Configuração automática
      Simulador acústico
      Ressonância das cordas, Ressonância do abafador, Ruído do abafador, Ruído de ação ligado da tecla, Ruído de ação desligado da tecla, Resposta do martelo, Simulador de tampa
      Efeitos
      Simulador de hall (12 tipos), Coro (4 tipos), Brilho (-3 a 0 a 3), DSP, modo fone de ouvido
      Apresentação de concerto
      Número de músicas: 15
      Reprodução de músicas da Apresentação de concerto obtidas com um computador etc.
      Volume da música: Ajustável
      Reprodução em 80% do ritmo normal
      2 modos: OUVIR, REPRODUZIR
      Biblioteca de Música
      Número de músicas: 60, Músicas do usuário: 10 (até aproximadamente 90 KB por música, aproximadamente 900 KB para 10 músicas) *
      •  Capacidade baseada em 1KB = 1.024 bytes, 1MB = 1.024 2 bytes

      Volume da música: Ajustável
      Part On/Off: E, D
      Demonstração de música em piano de cauda
      6
      Gravador MIDI
      Funções: Gravação e reprodução em tempo real
      Número de músicas: 1
      Número de faixas: 2
      Capacidade: Aproximadamente 5.000 notas no total
      Proteção de dados gravados: Memória flash interna
      Nível de volume do gravador MIDI: Ajustável
      Gravador de áudio
      Gravação e reprodução em tempo real em unidade USB *
      •  PCM linear, 16 bits, 44,1 kHz, formato .WAV estéreo

      Músicas: 99 arquivos
      Aproximadamente 25 minutos de gravação máxima por arquivo.
      Nível de volume do gravador de áudio: Ajustável
      Metrônomo
      Compassos: 0 a 9
      Intervalo de tempo: 20 a 255
      Nível de volume do metrônomo: Ajustável
      Pedais
      Abafador (com operação de meio pedal), Suave, Sustain
      Outras funções
      Backup de configuração
      Trava de operação
      MIDI
      Receptor multitimbre de 16 canais
      Unidade flash USB
      Capacidade: 32 GB ou menos são recomendados
      Reprodução direta de SMF, armazenamento de dados, carregamento de dados, formato da unidade USB, reprodução e armazenamento de dados em áudio, armazenamento de cena
      Entradas/Saídas
      Conectores para FONES DE OUVIDO: Tomadas estéreo padrão × 2
      Energia: 24V CC
      Terminais MIDI DE ENTRADA/SAÍDA
      Entradas LINE IN R, L/MONO: 2 x conectores padrão/Impedância de entrada: 9 kΩ, Tensão de entrada: 200mV
      Entradas LINE OUT R, L/MONO: 2 x conectores padrão/Impedância de saída: 2,3 kΩ, Tensão de saída: MÁXIMO de 1,8V (RMS)
      Porta USB: Tipo B
      Porta da unidade flash USB: Tipo A
      Conector do pedal
      Acústica
      4 de 12 cm + 2 de 5 cm (Saída de 30 W + 30 W)
      Equalizador de sincronização de volume (3 tipos, Desativado)
      Requisitos de energia
      Adaptador CA: AD-E24500LW
      Desligamento automático: Cerca de 4 horas após a última operação. O Desligamento automático pode ser desativado.
      Consumo de Energia
      28W
      Dimensões
      137,7 (L) x 42,7 (P) x 91,1 (A) cm
      Peso
      48 kg
      Acessórios incluídos
      Suporte de partitura, livro de partitura, banqueta, adaptador CA (AD-E24500LW)
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