Corpo em Maple e Escala Ergocut em Ébano.
Modelo Multiac, corpo em Maple, 22 trastes, tarraxas tradicionais, Preamp RMC Custom.
O “Slim” no título refere-se ao braço de 1,715″ de largura na posição do Nut (pestana do braço), que é um pouco menor que nossa medida de nut padrão. Se você está mais acostumado a tocar guitarra com um braço relativamente mais estreito (na maioria das guitarras de corpo sólido) esse é o ACS-SA para você.
O braço mais fino desse violão aliado ao seu design cutaway e à escala de 16″ de diâmetro proporciona uma transição fácil para guitarristas que procuram integrar o som de nylon à sua música. Além disso, o ACS-SA Slim divide as mesmas características que fizeram o ACS-SA um padrão da indústria. O corpo com cavidades, uma folha de maple e top de cedro resultam em um instrumento que é praticamente livre de feedbacks, simplificando a sua utilização até mesmo em situações de alto volume em palcos.
O ACS combina os conceitos de violão clássico com elementos do design de corpo maciço. O braço incrivelmente confortável do Multiac Nylon é usado aqui com um corpo em maple e top de cedro para atingir nosso violão sintetizador mais acessível. Apesar de o corpo possuir cavidades acústicas, a resposta do top de cedro é mais típica de um design sólido do que um violão tradicional. Esse design resulta em um instrumento que é praticamente livre de feedback, tornando-o fácil de usar mesmo quando a banda está alta.
O mecanismo em ambos ACS-SA & ACS-SA Slim inclui captadores individuais nos cavaletes, alimentado por um sistema de pré-amp customizado da empresa de captadores RMC™. Esse sistema não apenas produz um som amplificado soberbo, mas também produz uma saída hexafônica através de um conector 13-pin permitindo acesso direto à série de sintetizadores de guitarra Roland™ GR.
O conceito de corpo chambered da Godin é um design exclusivo que tem como característica de construção a capacidade de resistir às microfonias no palco, e o mais importante, resistir aos efeitos negativos causados por outros sons, e interferências sonoras que outros instrumentos da banda poderiam causar sobre a vibração do tampo de um violão comum.
Synth Access (SA) – A história por trás dos modelos Multiac
Os primeiros protótipos em Nylon Multiac estavam perto de serem terminados quando Robert Godin ficou surpreso com as possibilidades que o sistema sintetizador de guitarra GR-1da Roland poderia oferecer.
Guitarras já têm interagido com sintetizadores por muitos anos, mas… ou elas eram muito caras e não verdadeiramente guitarras (e sim dispositivos de ativação parecidos com guitarras) ou elas apenas não funcionavam muito bem. O sistema GR-1 fez com que a conexão entre guitarra/sintetizador ficasse disponível para guitarristas de todos os orçamentos e habilidades. A única questão é que o uso do sistema GR -1 ainda implicava na utilização de uma grande quantidade de equipamento com a sua guitarra.
Foi aí que a Godin começou a experimentar a ideia de construir uma guitarra com um sistema de mapeamento e um sintetizador em mente. Richard McLish, da empresa de captadores RMC, já havia desenvolvido um sistema de captação e um pré-amp hexafônico chamado de RMC Polydrive. Robert Godin então pediu para que ele trabalhasse em uma versão customizada desse sistema para esta nova guitarra com a qual estávamos fazendo experiências com o sistema GR-1, da Roland.
O sistema de Richard funcionou perfeitamente bem, no entanto, a Godin descobriu que era possível combinar o “tracking” do sistema com mudanças fundamentais da própria guitarra. Tonalidade, comprimento da escala, tensão das cordas, seleção do tipo de madeira… tudo isso tinha algum efeito sobre o tempo de resposta (tracking) do sintetizador.
Depois de doze protótipos, a Godin não apenas havía atingido um tracking de sintetizador de guitarra soberbo, mas também feito isso em um violão com cordas de nylon… este instrumento foi batizado com o nome de “Multiac”.
Muitos anos se passaram desde da produção e da estréia do primeiro Multiac e, mesmo tendo revolucionado a indústria dos instrumentos, a Godin ainda não se dá por satisfeita. A empresa continua refinando os designs e continua explorando novas possibilidades… são mais de dez modelos diferentes de Multiacs e, ao que tudo indica, Robert Godin não vai parar por aí!
Especificações
- Violão 06 cordas
- Construção: Bolt-On Neck – Braço Parafusado
- Corpo: Maple
- Top: Cedar
- Nut: 43,56 mm
- Braço: Mogno
- Escala: Ergocut em Ébano 25,5″
- Trastes: 22
- Tarraxas: Tradicionais Nickel
- Ponte: Rosewood
- Rastilho: Saddle transducers individuais RMC custom
- Captadores: Transdutor de rastilho – Saddle transducers individuais RMC custom com conector 13-pin
- Controles: Volume, Treble, Mid, Bass, Mid Selector 700-1200Hz, Program UP e Program Down
- Preamp: RMC custom com conector 13-pin
- Saída: 1/4″-P10, Synth Access Godin – Conector 13-pin para sintetizadores Roland GR Series e Axon AX100
- Cor: Natural
- Acabamento: Semi-Gloss Finish (Semi-Brilho)
- Origem: Canadá
- Peso líquido aproximado: 4,8 kg – com Bag
- Dimensões do produto (L x P x A): 38 x 104 x 10 cm
Seja o primeiro a avaliar.
Conte-nos o que achou deste produto para os outros clientes e ajude-os a comprar certo!